quinta-feira, 4 de abril de 2013

Classe A está na Pista, “AAAAAA Lelek lek lek lek”!

O que faz barulho se torna notável, é assim que se aproveita os hits do momento como artifício para lançar um produto.

Para destacar os sistemas de controle e estabilidade do novo Classe A, a Mercedes usou um recurso pouco habitual para chamar a atenção de muitos, sem falar diretamente com o seu target, e potencializar a comunicação nas redes sociais.


O filme de lançamento do novo Classe A, criado pela agência Adbat/Tesla, foi publicado nas redes sociais. A peça de apresentação do modelo é embalado pelo funk “Passinho do Volante”, do grupo MC Federado e os Leleks.




O comercial destaca os sistemas Steer Control e Adaptative Brake, que garantem mais estabilidade ao automóvel. “A ideia de usar o funk surgiu quando percebemos que precisávamos de uma peça que falasse com muita gente. Queríamos falar dos "features" do carro de forma divertida e entendemos que o "Passinho do Volante" casaria com esse conceito”, diz Bruno D'Angelo, diretor de criação da Adbat/Tesla.
O filme, publicado na página oficial da montadora no YouTube, faz alusão à letra do funk. “Nada melhor do que poder girar o volante de um lado para o outro e contar com toda a segurança do novo Classe A: tecnologias como o Steer Control e Adaptive Brake garantem precisão e estabilidade mesmo em condições de pista molhada”. O comercial ainda destaca o nome do modelo, Classe A, combinando com canção, que diz “AAAAAA Lelek lek lek lek”, também segundo o vídeo do YouTube.
É claro, que o sucesso da música foi um dos fatores que influenciou a criação, até porquê Neymar, Usain Bolt e o Anderson Silva estão dançando, mas a Mercedes foi corajosa ao adotar o funk para lançar oficialmente o Classe A que chega ao Brasil para brigar com Audi e BMW.
Ditar marcas/modelos de carros em músicas, tais como Camaro Amarelo, Dodge-Ram e até o popular Fiorino, além de cair no gosto popular, já foi, e é moda no mercado musical brasileiro. Quem não se lembra de "Calhambeque e "Fuscão Preto", sucesso nas vozes de Roberto Carlos e Almir Rogério. 
Pois é, vamos ver se essa ideia influenciará no objetivo da Mercedes-Benz que é vender cerca de 2 mil unidades do Classe A em 2013, ou se os dois capotará no "teste do alce", isso me dará o "gostinho" de publicar "Putz Errei" kkk.
1. O Classe A-W168 ficou famoso em 1997, após o tradicional "teste do alce" realizada pela publicação sueca de automóveis Teknikens Värld. Segundo o relatório, o W168 capotou durante a manobra para evitar o atropelamento do "alce". A Mercedes inicialmente negou o problema, mas depois recolheu todas as unidades vendidas em 1997, e suspendeu a distribuição até que o problema fosse resolvido, através da adição do controle eletrônico de estabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário